quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Mudanças na paisagem

 

Nos próximos anos São Vicente passar por intensas transformações na sua paisagem urbana, por conta da forte pressão imobiliária que acontece em Santos e obriga os investidores a procurar alternativas mais próximas e mais baratas para seus empreendimentos. Na rua Visconde do Rio Branco essa casa deu lugar a um prédio de dois andares e o terreno ao lado (estacionamento também retirado) aguarda a construção de novo edifício.

 
   Essa casa antiga construída exatamente na bifurcação das ruas Frei Gaspar e Sorocabana foi demolida para ceder espaço para um edifício de salas comerciais. Uma pergunta intriga os observadores: será que a antiga fábrica de vidros Santa Marina (à direita na foto) vai resistir à essas mudanças?

 
 


Na rua Quintino Bocaiuva, uma casa com estilo dos anos 60 foi demolida e a que fica na esquina coma rua Tibiriçá sofreu modificações arquitetônica para abrigar uma pousada, o que revela a intenção dos proprietários do terreno em construir edificações de grande porte no local.

Um comentário:

Fran macfrazer disse...

Eu acho que uma das razões por que São Vicente está mudando a sua paisagem é porque há uma série de investimentos em infra-estrutura favorecendo a cidade. Para mim esta cidade tem um futuro turístico importante principalmente no mercado imobiliário. Pessoas que trabalham em imobiliarias boa vista me disseram.