domingo, 27 de dezembro de 2015

Projeto abortado.



SÃO VICENTE E OS BELÍSSIMOS JARDINS DE ORLA QUE NÃO SAÍRAM DO PAPEL

Abrindo uma exceção aqui no Memória Santista, vamos falar de um projeto de nossa querida cidade vizinha que, infelizmente, foi engavetado nos anos 1940. Ele teria tornado a orla vicentina uma das mais belas do país. Publicado na Revista Flamma, de janeiro de 1945, anunciava-se na ocasião do 413º aniversário de São Vicente, um plano urbanístico de caráter ímpar (veja projeto no post), que seria executado na gestão do então prefeito Polidoro de Oliveira Bittencourt. Leia o trecho da Flamma em que é citado:

"O AJARDINAMENTO DAS PRAIAS

O ajardinamento das praias tem sido uma das preocupações do atual prefeito, que já modernizou jardins e praças da velha cidade, procurando de tal forma torna-la mais atraente.
O projeto de ajardinamento das praias é uma concepção arrojada, mas necessária em face do desenvolvimento da cidade, dia a dia assinalado com a construção de belos prédios.
Com esses melhoramentos prestará o Sr. Polidoro Bittencourt, a São Vicente, um inestimável serviço, que se tornará realidade dentro em breve."

SQN


NOTA DO BLOG

Sobre isso opinamos na página Memória Santista no Facebook que o município de São Vicente ou parte do centro histórico  deveria ser transformado num Distrito Estadual, administrado diretamente pelo governo do Estado, para garantir a preservação do seu patrimônio histórico e geográfico.

Nenhum comentário: